SOMOS INFELIZES PORQUE NÃO APRENDEMOS A VOTAR!

Faltava tão pouco para atingir esse sonho... Educação, Saúde e Segurança! Tão pouco, mas ao mesmo tempo impossível enquanto eles¹³ burocráticos se agarram nas Estatais, verdadeiros cabides de empregos e corrupções, nós... Vamos agüentando! - PRIVATIZAÇÕES? Hummm! Por enquanto jamais! Ensina o petismo esperto e oportunista: - é para a "companheirada!" - Bando de lesa pátria!

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, MG, Brazil

Sou uma pessoa que não acredita mais numa parte do povo brasileiro, infelizmente essa parte escolheu Lula pela segunda vez consecutiva para governar o Brasil. Depois dos diversos escândalos promovidos pelo seu partido o PT e pelo eleito. Mentiram, fez-se vítima e enganou o povo muito mal informado sobre o primeiro mandato e, com seu discurso "mequetrefe" de "pai do povo", chegou onde queria! Nunca em toda minha vida pude presenciar sem fazer nada, tamanha desgraça que assolou o Brasil. Portanto, recuso-me a aceitar essa autoridade! Por muito menos Collor foi impedido!

19 junho 2006

NEO? VOCÊ ESTÁ AÍ?

Durante um projeto que estou desenvolvendo, necessitei ir atras de fontes que misturassem referencias modernas, contemporâneas, futurísticas entre outras. Buscando em meio à minha DVDteca, agarrei Matrix. Como estava rindo muito ainda de uma discussão, se é que se pode chamar aquilo de discussão, com alguns PTralhas numa comunidade do Orkut, comecei a assistir ao filme e percebi que nao conseguia esquecer do fato ocorrido. Optei entao para fazer uma velha dinâmica que aprendi durante meu curso superior em Música: buscar elementos no filme e encontrar, no mundo real, pessoas ou coisas aos quais estes elementos correspondem.

Ok, seria cômico se nao tivesse sido trágico! Zéus! Virge Santíssima da Bicicretinha Vremêia!!!!!Nós realmente vivemos numa Matrix! Só pode ser! Explico:

Pra início, na Matrix, sendo esta criada por máquinas e estas sendo compostas por todo o aparato eletrônico de chips e tudo o mais, assim como em toda máquina, existe um desses chips que é o principal e "gestor" de tudo o que acontece. Porém, nao fica claro, no primeiro filme, quem é este chip, onde localiza-se, e assim por diante. No entanto, o que fica claro é a existência de uma "máquina" que não mede esforços para defender a integridade desde cérebro, usando o meio que se fizer necessário, doa a quem doer, mesmo que esteja do lado deles. Aqui, também existe esse "chip". Apesar das alegações insistentes de "nada sei, nada vi", fica clara, óbvia e certa quem e onde localiza-se este chip. Assim como na Matrix, a realidade e a verdade são relativizadas com a unica e exclusiva intenção de proteger a integridade deste chip.

Seguindo, temos o batalhão de frente. São aqueles que, talvez por portar um diploma de qualquer coisa - mesmo que seja duvidosa a procedência - agem como o agente Smith. Belos, cultos, sagazes, espertos, com capacidade de persuasão e mobilização. Entram e saem de onde quiserem, a hora que quiserem e, quando pensamos que estão aqui, eles aparecem na TV lá do outro lado do mundo. Quando alguém cruza seu caminho "desrelativizando tudo", nao medem esforços em invadir a privacidade deste opositor na tentativa de desmoralização total e, quando pegos em flagrante, negam e esperneiam, trocando do corpo com algum outro ser que ousar chegar perto. Ah, se estes tiverem de "zerar" a vida de algum opositor, ou ate mesmo algum "cumpanhêro" que ouse discordar de seus atos, o faz sem pudor. Depois é só, novamente, desmoralizar o "zerado" com acusações sobre a vida privada da pessoa de que ela é isso, de que ela é aquilo e por aí vai.

No entanto, alguns Smiths conseguem desvincular-se da poderosa máquina. É o que diz o agente no filme quando tem o ataque de fúria dizendo que não aguenta mais aquilo tudo, que está cansado. Alguns, talvez por consciência pesada, abandonam a nave e tornam-se oposição. Porém outros encontram-se tão presos à teia que não conseguem. Em seguida, temos os vigilantes. É aquela coisinha pavorosa mesmo. Aquela maquininha que foi construída e planejada para fazer o trabalho sujo. Todos sabem da existencia dela porém, assim como a central da Matrix, ninguem sabe onde será seu proximo ataque, contra quem, quais meios e resultados desse ataque... No real, temos os fiéis escudeiros militantes e meliantes, os vulgarmente conhecidos como PTralhas. É sabido que muitos são pagos para tal porém a grande maioria foi formatada e reinstalada nos diretórios, encontros e convenções.
.
Dizem que alguns até foram mandados para o exterior para que fossem instalados programas especiais de guerrilha. Por falar em programas, é exatamente aqui que reside o principal problema dessas máquininhas de terror: depois de formatadas, somente foram instalados os programas pertinentes aos interesses da Matrix e, entre esses, bloqueadores de realidade e um exclusivo programa capaz de relativizar a verdade e a mentira, não em benefício proprio mas sim, em benefício da Matrix. Qualquer coisa fora desse submundo é relativo ou simplesmente, ataque da resistência. Estes existem aos milhões. Contentam-se e acham belo o "modus operandis" baseado em pão & circo da central.
.
Há a necessidade de citar também que nas pontas dos tentáculos dessas vigilantes encontram-se aglomerações equipadas, financiadas e manipuladas pela grande Matrix também. Estas "patas" são aquelas que batem, destróem, estilhaçam, rasgam, furam, atiram e, quando denunciadas, simplesmente a trocam por outra. Algo bem parecido com o mundo real onde nao sabemos mais de quem se trata: se MST, MLST ou que diabos mais pois já são inúmeros. Logo abaixo desses temos o traidor Cypher. É, aquele mesmo da barbichinha. Estes ópios tem a função de investigadores, de espiões com uma única intenção: benefício próprio! Vendem a alma ao diabo (Matrix/PT) crentes que este alguma vez na vida cumpriu suas promessas. E ainda acreditam que, se nunca, dessa vez será diferente e eu sairei, bem na foto.

Estes não enquadram-se como agentes Smith pois contentam-se com pouco. Aqui temos, no real, aqueles que, como todo bom cabidista de emprego, nao importa o que aconteça ou falem, o que importa é o meu garantido. Não importa quantos morram de fome ou por falta de atendimento médico, o que importa é o meu saldo no final das contas. Dentro dessa cabem ainda aqueles que "falam em nome do povo" e que foram escolhidos por este povo iludido para defender seus interesses. Porém o que vemos é que quando se prova do pulso eletromagnético da Matrix, caráter, dignidade, verdade, pureza, honra, integridade e qualquer outra coisa que possa denotar algo de bom é rapidamente deletado de suas mentes, consciência e sub-consciente. TRAIDORES!

Há também aqui neste grupo aqueles que, mesmo conseguindo ter consciência de todos os erros e absurdos, traem a raça humana preferindo manter-se cômodamente em sua atual posição, negando-se a VERDADEIRAMENTE acreditar que esta instituição é falida, falsa, imoral, anti-ética entre tantas outras coisas pejorativas mesmo. Estes podem ser os piores pois, apesar dessa "consciência", relutam em libertar-se dessa teia. Talvez por viverem naquela do "toma lá - dá cá"? Ninguem sabe. Mais um mistério da Matrix.

Abaixo, temos a grande massa da população. É aquele bando de gente que bem mostra no filme, que continua caminhando, comprando e sorrindo absortos em sua alienação provocada pela realidade virtual do pão & circo gerida de acordo com a vontade e interesses da Matrix. Desconhecem completamente a realidade e sequer tem capacidade de ouvir/ver qualquer coisa que agrida seu perfeito habitat gestado pela grande máquina.

Assim como esse povo, o do mundo real, por não ter acesso a dados reais e verdadeiros, mantem-se alienados e crentes de que "tudo está bem, nunca estivemos tão bem".
São fantoches, marionetes nas mãos da grande máquina. Precisam ser salvos, precisam de ajuda, precisam ser desplugados com urgência urgentíssima do mundo do faz de conta montado pela grande máquina. Do outro lado temos a resistência. Esta resistência, no filme, tem a função de lutar e destruir essa realidade virtual escravocata que assola a humanidade. Tem a função de desvendar e destruir os chips assessores bem como o principal e libertar o povo que, na realidade, somente é utilizado como combustível para a tomada e manutenção do poder. Tem a função de proteger a cidade de Sião (pátria) ate com a própria vida se necessário for pois, destruindo Sião, Matrix reinará tranquilamente para todo o sempre.

Esta resistência busca a VERDADE e está acima das relativizações elaboradas e fundamentadas em falsas e estapafúrdias "leis" e códigos morais e éticos. Libertos da teia, conseguem ver a realidade de um país arruinado, de um povo sofrido e desamparado. Não me refiro àquela pseudo resistência que só quer tomar o poder e manter o atual padrão. Não me refiro àquela resistência anarquista que se auto-destrói em suas próprias filosofias nazistóides. Refiro-me aqui àqueles resistentes que conseguem estar acima das disputas partidárias, acima de candidatos, acima de demagogias.

Refiro-me aqui àqueles patriotas que estão cansados de ver e vivenciar tanta barbárie e que tem a consciência de que votar no "menos pior" não é a solução e simplesmente continuação da Matrix. Refiro-me aqui àqueles patriotas que, estando acima disso tudo, conseguem ver o quão utópica está a "realidade relativizada" que a Matrix insiste em nos fazer acreditar. Refiro-me aqui à coragem dos resistentes que tem a coragem de "dar a cara" para que seja imoralmente esbofeteada, descreditada e ridicularizada, tendo suas vidas destruídas e devassadas despudoradamente e que, mesmo assim, mantem-se firmes na batalha crendo em uma só coisa: a VERDADE É VERDADEIRA. Refiro-me aqui àqueles patriotas que escolheram ser os guardadores e protetores da cidade de Sião.

Pouco tempo nos resta até a hora da batalha final em outubro onde a real batalha será travada entre a poderosa Matrix e o mundo real, despedaçado, desestruturado, desamparado.No entanto, ainda nos resta a esperança de que algumas pessoas mais consigam despertar de seu estado vegetativo, voltando à consciência e possam depositar no altar central de Sião, a única arma realmente capaz de destruir a Matrix. Porém, vale lembrar que este altar, assim como todo o mundo irreal da Matrix, pode estar corrompido por traidores ainda não desmascarados e se, o voto não for consciente e autônomo (não manipulado) teremos colocado a Matrix onde ela sempre desejou desesperadamente estar: dentro de Sião.

Acorda nação! Precisamos de todos os Neos! Agora, preciso voltar à realidade dura pois ja sou desperto: trabalhar, projetar, garantir dignamente meu futuro pois não sou nem amigo, nem filho da Matrix.

Neo? Você está aí?
Fim da transmissão.......
.
Escrito por Paulo Oliveira, na Comunidade Livre, "Lula, Jamais te Esquecerei"

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Grande Bobby!!!
Obrigado pelo espaço!
Porém quero ressaltar aqui um errinho meu:
O nome do traidor é Cypher e não Cyth como mencionado no texto.
Explico o ocorrido:
Quando escrevi este texto, estava ativo na comunidade e em meio à tantos ataques, palhaçadas, relativizações e asneiras acabei por misturar o nome do agente Smith com o do traidor Cypher resultando entao no citado Cyth...
Este fato explico da seguinte maneira: Por mais que tenhamos tomado a pílula vermelha e estejamos imunes a tudo isso, por vezes nos sentimos cansados, exaustos e com as mãos rasgadas de tanto dar murros em pontas de facas...
Então faz-se necessário que recorramos a um reforço dessa pílula para que, ainda em tempo, voltemos à realidade.
Valeu garotão!
Força aí!!!

Paulo Oliveira
ptram@sercomtel.com.br

12:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bobby...
Esse texto do paulo explica perfeitamente bem o momento que vivemos...Excelente!!!!!

Carla Pola

3:19 AM  

Postar um comentário

<< Home