SOMOS INFELIZES PORQUE NÃO APRENDEMOS A VOTAR!

Faltava tão pouco para atingir esse sonho... Educação, Saúde e Segurança! Tão pouco, mas ao mesmo tempo impossível enquanto eles¹³ burocráticos se agarram nas Estatais, verdadeiros cabides de empregos e corrupções, nós... Vamos agüentando! - PRIVATIZAÇÕES? Hummm! Por enquanto jamais! Ensina o petismo esperto e oportunista: - é para a "companheirada!" - Bando de lesa pátria!

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, MG, Brazil

Sou uma pessoa que não acredita mais numa parte do povo brasileiro, infelizmente essa parte escolheu Lula pela segunda vez consecutiva para governar o Brasil. Depois dos diversos escândalos promovidos pelo seu partido o PT e pelo eleito. Mentiram, fez-se vítima e enganou o povo muito mal informado sobre o primeiro mandato e, com seu discurso "mequetrefe" de "pai do povo", chegou onde queria! Nunca em toda minha vida pude presenciar sem fazer nada, tamanha desgraça que assolou o Brasil. Portanto, recuso-me a aceitar essa autoridade! Por muito menos Collor foi impedido!

19 julho 2007

Lula está com medo

Quantos especialistas em grooving e aquaplanagem tem a Polícia Federal? Lula está em busca de uma justificativa, não de uma explicação. O governo federal joga pesado. Já tentou até usar um suposto laudo do IPT, que nunca existiu. Pior: ainda que existisse, o órgão não autoriza ninguém a voar. No máximo, diz se as normas técnicas previstas foram ou não seguidas. Permitir decolagens e aterrissagens numa pista está fora de suas atribuições. Lula está em silêncio. Um silêncio atípico. Um silêncio de quem sente um grave problema lhe bater à porta.
.
O jornalismo petralha, a soldo, conseguiu tirar da esfera da responsabilidade do governo federal o acidente da Gol, que matou 154 pessoas. Alguns meliantes da imprensa chegaram a misturar aquele caso com problema eleitoral. E o fizeram de dois modos:
.
1) num primeiro momento, acusaram parte da mídia de subestimar o acidente para dar visibilidade ao escândalo do dossiê;

.
2) depois, apontaram o que seria a superestimação — para prejudicar Lula. Acabaram sendo mais ou menos bem-sucedidos em fazer o avião se desintegrar longe de Lula e do Palácio do Planalto.
.
Agora é diferente. Os brasileiros são cotidianamente humilhados nos aeroportos há nove meses. E o que temos é um governo inerme diante da crise. Não resta dúvida de que a pista de Congonhas é insegura para aterrissagens em dias de chuva. Basta ouvir a conversa de quem mais entende da coisa: os pilotos. Eles a apelidaram (veja abaixo) de "Holiday On Ice". Mas é evidente que isso é um dado quase acessório no quadro geral do descalabro.
.
Quando Lula manda a PF “investigar” a pista, está apenas dando curso a uma das fases de um truque. Apresentem-me as credenciais desses policiais para tal tarefa. Duvido que a polícia vá dizer: “É, sem as ranhuras, de fato, ela é insegura, e essa é a causa do acidente”. Isso não vai acontecer. O resultado final da perícia técnica, que pode demorar 10 meses, vai apontar, podem aguardar, um possível conjunto de causas. O governo federal se concentra na pista para que possa, depois, solenemente, afirmar: “Não foi ela”.
.
O editorial do Estadão, que segue abaixo, vai ao ponto. De fato, não foi “a” pista. Os responsáveis por esse acidente são “incompetência, desídia, leviandade, ganância e corrupção” . A idéia de pôr a PF na jogada deve fazer parte do arsenal do homem de propaganda do governo. Ou por que estaria Franklin Martins no tal gabinete de crise?
.
O governo está assustado. Desta vez, a caso “pegou”. Lula teme o desgaste. A fatura só não lhe sai mais cara porque as oposições não fazem com ele o que ele fazia com os governos quando era oposição. Imaginem, por hipótese, um caos aéreo no governo FHC, com Lula liderando a oposição, tendo como vítima fatal da tragédia um “companheiro”, líder da minoria. O morto logo seria alçado à condição de mártir da luta da “çoçiedade” e dos oprimidos contra o “neoliberalismo”.
.
Ocorre que as oposições, no Brasil, ainda parecem sob o efeito de alguma “bala da boa”; estão um tanto narcotizadas; custam a reagir. A população sai na frente. Porque temem a popularidade de Lula, silenciam; porque silenciam, protegem a popularidade de Lula. E o PT é sempre muito ágil em tentar pautar o debate. A expressão da hora é "não fazer exploração política das mortes” — tentaram emplacar essa cascata até aqui, no meu blog. Demonstrei que eles pretendem que morramos e vivamos nosso luto em silêncio: para proteger sua posição política. Vão se danar.
.
Lula fechou o bico porque ficou com medo. A rigor, o caos aéreo foi o único grande desafio novo de seu governo. E ele respondeu como vimos. A pista, com chuva, é um sabão. Os pilotos sabem disso. Mas não permitam que prospere o truque sujo. Os verdadeiros culpados são a “incompetência, a desídia, a leviandade, a ganância e a corrupção”. E elas têm endereço.
.
Por Reinaldo Azevedo

Marcadores: