A respeito das críticas estampadas na imprensa sobre as doações efetuadas ao PT por um sem número de fornecedores da estatal, seu presidente José Sérgio Gabrielli responde dizendo que a mídia está orquestrada contra a Petrobras e, afirma, faz "jornalismo marrom".
.
A Petrobras, é sabido, gera extraordinários resultados, não só porque é monopolista, como também porque o preço do produto encobre qualquer tipo de gasto, por absurdo que ele seja.
.
Há vários fornecedores da Petrobras envolvidos nessas doações ao Partidão e a ONGs de petistas que, em qualquer país mais sério, mereceriam punição. O caixa da Petrobras é folgado e serve, inclusive, para cobrir os prejuízos atuariais de seu fundo de pensão Petros que teima em administrar os recursos de maneira "pouco convencional", para dizer o mínimo.
.
Ano passado, uma empresa de engenharia "doou" um Land Rover ao secretário do PT que passou a incorporar o objeto de doação como acréscimo de sobrenome: Silvio Land Rover Pereira. A empresa, depois desse evento, desairoso para as partes envolvidas, já foi recontratada para outros serviços de engenharia.
.
O publicitário Duda Mendonça, que estarreceu o País com a informação de que tinha recebido de Marcos Valério, por serviços prestados ao PT, R$10 milhões, em conta não declarada no exterior, teve seu contrato com a Petrobras renovado e ampliado. Até hoje não se conhece o resultado do inquérito aberto para apurar o mensalão do Duda. A PF só é eficiente quando interessa ao Governo.
.
Da gestão dos investimentos externos da Petrobras na Bolívia se pode dizer que é, no mínimo, apalermada. Tudo em nome da pobreza da Bolívia. Os investidores privados (cerca de 40% do capital) não reagem a esta série de absurdos e non sense.
.
É a este tipo de gestão que se deve atribuir a caracterização de dilapidação do patrimônio público e não à venda de estatais que, privatizadas, trazem mais impostos, maiores vendas, mais eficiência de gestão e menos corrupção. Especialmente esta última.
.
Arthur Chagas Diniz
Presidente do Instituto Liberal
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home